Publicado em: 10/06/2021 - Última modificação: 15/07/2021 - 11:29

Orçamento Participativo: Prefeitura disponibiliza ferramenta online para sugestões

SUGESTÕES - Para participar, os interessados deverão acessar o site oficial da Prefeitura, de 14 de junho à 13 de julho e inserir a sugestão após a escolha da secretaria municipal desejada

Você como cidadão sabia que pode influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos da sua cidade? É isso mesmo! No site da Prefeitura de Itanhaém existe o programa de orçamento participativo, que permite ao habitante a possibilidade de fazer sugestões ao orçamento público no que tange os investimentos e planos para o município.

Para participar, os interessados deverão acessar o site oficial da Prefeitura, neste link, e inserir a sugestão após a escolha da secretaria municipal desejada. Nessa etapa é necessário descrever uma pequena justificativa da importância da sua escolha. Será necessário também informar nome completo, CPF, e-mail e bairro, após isso, basta clicar em enviar.

As informações serão tabuladas e analisadas por uma comissão específica de planejamento orçamentário. Posteriormente, sendo oportuno, serão incluídas no Plano Plurianual (PPA) e demais peças orçamentárias, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). Os resultados desse programa geram obras de infraestrutura, saneamento, e serviços para todas as regiões da cidade.