Publicado em: 16/06/2021 - Última modificação: 25/06/2021 - 16:46

Inscrição do concurso de charges da tartaruga marinha é prorrogada até 30/06

INSCRIÇÃO PRORROGADA - O Concurso Cultural de Charges com o tema “A tartaruga e você: O que isso quer dizer? é prorrogada até 30/06

Hoje (16) de junho, é celebrado o Dia Mundial da Tartaruga Marinha e o concurso tem por objetivo despertar a sociedade sobre as ameaças da fauna marinha em específico da tartaruga de couro e fomentar uma ampla campanha de esclarecimento à sociedade, por meio da arte e da valorização dos chargistas, enquanto profissionais essenciais à promoção da reflexão e da atitude crítica sobre temas que envolvem as questões ambientais e os impactos causados pelo descarte irregular do lixo.

O Concurso  Cultural de Charges com o tema “A tartaruga e você: O que isso quer dizer?” de iniciativa da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e o Centro de Pesquisas e Educação Ambiental prorrogou as inscrições até o dia 30 de junho.

As inscrição podem ser feitas mediante o envio da charge, em formato JPEG ou PDF, com até 15 MB, para o e-mail [email protected], acompanhada da Ficha de Inscrição  preenchida e assinada.

Serão selecionados os melhores trabalhos por categoria que receberão certificados, bem como terão seus trabalhos expostos nas redes sociais do Centro de Pesquisas e Educação Ambiental e no site da Prefeitura.

O Concurso é aberto a chargistas, desenhistas e profissionais afins, pessoas físicas, para a criação de charges, aqui entendidas como desenhos ou caricaturas de teor satírico, humorístico e/ou cômico, com ou sem legenda.