Publicado em: 17/06/2021 - Última modificação: 24/06/2021 - 17:02

Farmácia de Alto Custo atende em novo endereço

MUDANÇA - O novo local fica na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, no Belas Artes, antiga Unidade de Saúde da Família (USF)

Para melhor atender a população, a Farmácia de Alto Custo está em novo endereço, o local fica na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, no Belas Artes, antiga Unidade de Saúde da Família (USF). Também chamada de Farmácia de Medicamentos Especializados o programa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde possui 130 tipos de diferentes medicamentos, totalmente gratuitos.

No local, que funciona às segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 8 às 12 horas e das 13h30 às 16h30 são oferecidos medicamentos para diversas doenças como Artrite Reumatoide, Alzheimer, Asma, Glaucoma, Esquizofrenia, dor Crônica, Osteoporose, dentre outras.

“Com a mudança, a farmácia ganha um espaço mais adequado ao serviço, o que melhora a qualidade do atendimento à população. Atualmente, o local atende aproximadamente 3 mil pessoas por mês”, afirmou o farmacêutico responsável, Marcelo Mortean Domingues.

É importante ressaltar que o município não possui os medicamentos a pronta entrega, sendo assim, após o paciente entregar os documentos, a primeira retirada ocorrerá após 15 dias no mínimo. As demais retiradas ocorrerão normalmente desde que o paciente siga todas as orientações e esteja sempre em dia com a documentação.

Para retirar o medicamento pela primeira vez o paciente precisa levar ao local:

– Laudo para solicitação de medicamentos (LME) adequadamente preenchido pelo médico

– Cópia do Cartão Nacional de Saúde (CNS)

– Cópia do documento de identidade

– Cópia do comprovante de residência com CEP

– Prescrição médica com posologia de acordo com a quantidade solicitada na LME

– Termo de consentimento que consta nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde ( PCTD)

– Exame que comprove a patologia de acordo com o PCDT

Para maiores informações, entrar em contato com a Farmácia de Medicamentos Especializados pelo telefone 3427-2768.