Serviços
acessibilidade



Publicado em: 21/06/2021 - Última modificação: 25/06/2021 - 16:45
[email protected]

Estátua de São Francisco de Assis passará por avaliação técnica para futuro restauro

RESTAURO - Devido ao vandalismo, a estátua foi levada para estudo técnico a fim de diagnosticar sua atual condição e definir os restauros necessários para sua devolução à visitação pública no local de origem.



Compartilhar:

A estátua de São Francisco de Assis, localizada no alto do Morro do Sapucaitava em Itanhaém, foi removida para análise de situação e futura restauração. A imagem foi vandalizada, comprometendo parte significativa da sua estrutura.

Entregue ao município de Itanhaém nos anos 90, a obra representa o santo protetor dos animais, sendo parada obrigatória para todos que visitam a trilha. “Os munícipes e turistas precisam ter consciência sobre a importância de cuidar das obras e dos atrativos turísticos de Itanhaém. Eles contam a rica história da nossa cidade, que precisa ser preservada”, afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

O município possui uma série de monumentos de caráter histórico e cultural, que são pontos de grande frequência de visitação turística. A Secretaria de Turismo empenha-se em mapear a situação de todos estes locais, zelando por sua preservação e atuando, quando necessário, nas ações de restauro.

Denuncie

O ato de vandalismo contra o patrimônio público é crime. Munícipes e turistas podem fazer denúncias por meio do telefone da Guarda Civil Municipal, 156 ou 199, e da Secretaria de Turismo, (13) 3426-4207 ou 3427-4777, ou ainda na Polícia Militar, pelo telefone 190.