Publicado em: 22/06/2021 - Última modificação: 22/06/2021 - 18:14

Projeto ‘MPP – Música, Poesia e Palestra’ será apresentado nesta quarta-feira (23)

CULTURA - O programa tem como objetivo a valorização da música e da cultura afro-brasileira nas escolas.

Dando continuidade ao projeto Festival Cidade Cultural, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizará nesta quarta-feira (23), às 14 horas, pelo Youtube da Prefeitura de Itanhaém, o projeto MPP – Música, Poesia e Palestra.

O programa tem como objetivo a valorização da música e da cultura afro-brasileira nas escolas, oferecendo aos jovens estudantes, uma identidade e oportunidade de ver o mundo sob outra perspectiva, em um país em que a injustiça e o preconceito são frequentes. O evento será apresentado pelo cantor Da Ghama, compositor e guitarrista brasileiro, conhecido por ser um dos fundadores da banda Cidade Negra,que atualmente é morador de Itanhaém.

O projeto tem como público alvo estudantes da Escola Municipal Noêmia Salles Padovan, mas todos podem participar pelo Youtube da Prefeitura de Itanhaém. Dividido em três etapas, a programação apresenta:

MÚSICA – POCKET SHOW

Da Ghama com voz e violão, canta alguns de seus sucessos, com a banda Cidade Negra como as músicas Sombra da Maldade, A Estrada, Pensamento e músicas da nova geração como Maneva, Melim, Onze e 20 e Natiruts.

Duração: até 50 minutos.

POESIA

Da Ghama recita poesias de autores negros como Castro Alves, Cruz e Souza, Solano Lopes, Luiz Gama, Elisa Lucinda ,Carolina Maria de Jesus e convida alunos para também recitarem suas poesias autorais.

Duração: até 10 minutos.

PALESTRA

Explica a importância sobre a história, a cultura afro-brasileira e como esse assunto é essencial para combater os preconceitos raciais e influenciar positivamente  na autoestima e formação de crianças e adolescentes.

Abre espaço para perguntas aos alunos – Duração: de 10 a 20 minutos