Publicado em: 24/06/2021 - Última modificação: 24/06/2021 - 20:33

Conselho Municipal da Juventude elege mesa diretora

PARTICIPAÇÃO - Formular e propor diretrizes da ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas exclusivamente da juventude.

O prefeito Tiago Cervantes participou nesta quinta-feira (24), da Assembléia Geral para a eleição dos membros representantes da sociedade civil e logo após, aconteceu no mesmo encontro a eleição para a formação da nova mesa diretora do Conselho Municipal da Juventude de Itanhaém (CMJ). Durante a reunião, que aconteceu no início da manhã no Paço Municipal, um grupo com cerca de 20 jovens, puderam expor suas ideias e objetivos com a retomada do Conselho.

O Conselho Municipal da Juventude atua nas áreas de educação, movimento estudantil secundarista, movimento estudantil universitário, diversidade religiosa e movimento cultura e arte.

O CMJ tem como objetivo, formular e propor diretrizes da ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas exclusivamente da juventude. Além disso, busca assessorar o Poder Executivo local na elaboração dos planos, programas, projetos, ações e proposta orçamentárias das políticas públicas da juventude.

Segundo o prefeito Tiago Cervantes, a participação dos jovens em seu governo é fundamental. “A juventude por meio do CMJ deve pautar ideias, estar inserido com propostas e sugestões na administração. Sintam-se de fato em casa, porque aqui é a casa de vocês”, disse.

O Conselho Municipal da Juventude faz parte da Secretaria de Governo, que tem a frente, o Vice Prefeito Rodrigo Dias, que também participou da reunião, onde deixou evidente sua alegria e motivação com os novos integrantes.

Após a eleição, a nova mesa ficou composta da seguinte maneira:
Presidente: Eduardo Matheus Gonçalves Pereira Ramos
Representando a Sociedade Civil