Serviços
acessibilidade



Publicado em: 28/06/2021 - Última modificação: 29/06/2021 - 11:14
[email protected]

28 de junho marca o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

IGUALDADE - Itanhaém através do Centro Cultural Yagirnob, que organiza a parada do Orgulho LGTQIA+ na Cidade, foi contemplada no Edital Mais Orgulho, do Governo do Estado, com o evento “Festival LGBT somos todos um bando de gente feliz”, que acontece no próximo mês de Setembro.



Compartilhar:

O dia 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA +. Esta data tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual. Todos os anos, neste mês, milhares de pessoas se reúnem e celebram o #Orgulho de diversas maneiras.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Depois de muitos anos de preconceito, a comunidade vem criando mais força para lutar contra a LGBTfobia, mostrando que toda forma de amor é válida e que apesar das diferenças todos somos seres humanos e devemos respeitar uns aos outros. Neste momento de pandemia, não é possível realizar grandes passeatas e eventos, para coibir as aglomerações, mas a luta pelos direitos e visibilidade da comunidade é contínua.

Itanhaém através do Centro Cultural Yagirnob, que organiza a parada do Orgulho LGTQIA+ na Cidade, foi contemplada no Edital Mais Orgulho, do Governo do Estado, com o evento “Festival LGBT somos todos um bando de gente feliz”, que acontece no próximo mês de Setembro.

Mais Orgulho SP é uma parceria entre o Museu da Diversidade Sexual, a Amigos da Arte e a Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O programa promove o apoio a ações e atividades culturais virtuais de visibilidade para a população LGBTQIA+ no Estado de São Paulo, por meio da realização de paradas do orgulho, musicais, peças teatrais, festivais culturais, semanas da diversidade sexual, rodas de conversas, palestras, entre outras atividades, que consistem em ações afirmativas realizadas pela comunidade LGBTQIA+ e contribuem para a visibilidade e promoção de uma cultura de respeito pela diversidade.

Durante o evento, haverá várias atrações de artistas de Itanhaém, que será encerrado com um concurso para a escolha da primeira Miss Gay da cidade. Com transmissão ao vivo nas redes sociais, as atividades serão realizadas entre os dias 13 e 18 de setembro, sendo finalizado, com o concurso Miss Gay. Os interessados poderão conferir o evento pelas redes sociais:

Parada LGBT Itanhaém (Facebook)

Centro cultural YAGIRNOB (YouTube)