Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/07/2021 - Última modificação: 01/07/2021 - 13:01
[email protected]

População em situação de rua receberá vacina de dose única em Itanhaém

COVID-19 - A imunização acontece nesta sexta-feira (02), no Centro POP, no Belas Artes



Compartilhar:

As secretarias de Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social realizam nesta sexta-feira (02) a aplicação da vacina contra o coronavírus, em dose única, para cerca de 200 pessoas em situação de rua no município de Itanhaém. A ação visa imunizar grupos que correm o risco de não retornar para a segunda aplicação ou que precisam de mais rapidez no processo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Segundo a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Sandra Gomes, esse público receberá a vacina da Janssen, de dose única. “Em razão da situação de rua, muitos podem não comparecer ou não serem localizados para a segunda dose. O imunizante em única dose nos permite a estratégia de imunizá-los de uma só vez”, explicou.

A vacinação acontece das 8 às 14 horas, no Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua (Centro Pop), para cadastrados na unidade até Junho de 2021. O Centro POP está localizado na Rua Vitor Meireles, 51, no Belas Artes.

A coordenadora do espaço, Maria Janete Andrade, mais conhecida como Mari, informou que a busca ativa feita pelas equipes de abordagem acontece desde a última segunda-feira (28). “É um trabalho onde temos que localizar e descobrir onde essas pessoas se encontram e vamos até elas para convencê-las a tomar o imunizante. Trata-se de um público de alta vulnerabilidade social que na maioria das vezes não é fácil de ser localizado. A vacinação de única dose é muito importante para esse público”, afirmou.

O Centro Pop oferece três refeições diárias, banho e estadia diariamente para cerca de 80 pessoas.