Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/07/2021 - Última modificação: 07/07/2021 - 17:12
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Fundação da Federação de Breaking do Estado de São Paulo debate sobre crescimento do esporte

EVENTO - Realizada na Câmara Municipal, a assembleia inicial da Federação de Breaking do Estado de São Paulo (FBSP), busca a participação nas Olimpíadas de Paris, em 2024.



Compartilhar:

O Breaking, um estilo de dança de rua, vem crescendo cada vez mais no Brasil e tem como foco, a participação nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Na cidade de Itanhaém a valorização da modalidade também tem ganhado destaque, no mês de junho, foi realizada, na Câmara Municipal, a assembleia inicial da Federação de Breaking do Estado de São Paulo (FBSP).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A reunião foi focada em abordar projetos para o crescimento do esporte olímpico no Estado de São Paulo com ações sociopolíticas, culturais e educacionais, objetivando estabelecer um ambiente seguro e profissional para os atletas, e todos os agentes profissionais ligados ao breaking paulista.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo, Rodrigo Dias de Oliveira; o vereador Fernando da Silva Xavier Miranda; o secretário adjunto de esporte Kleiton Lima; o B.Boy Fernando da Action Breaking de Itanhaém e Igor Orsolon, um empreendedor e B.Boy que também representa a Phenomenal Creative, especializada no breaking mundial.

Durante a assembleia, Igor Orsolon foi eleito como Presidente da FBSP por unanimidade e em seu primeiro discurso reforçou a importância das ações colaborativas: “Para o sucesso do breaking nas olimpíadas nós dependemos de todos vocês. Da capacidade criativa e inovadora de cada um, da disponibilidade para fomentar a modalidade breaking.”, explicou o presidente.

Em consequência a toda visibilidade do breaking, a Phenomenal Creative foi patrocinada por uma marca de bebidas energéticas, onde foi formado um time de dez atletas brasileiros.  Entre esses atletas estão Fernando Ferreira Curcio e Felipe Leonor Pires que são moradores de Itanhaém e representam a modalidade do breaking na cidade.