Publicado em: 08/07/2021 - Última modificação: 08/07/2021 - 17:46

Itanhaém recebe recursos para a Saúde

VERBA FEDERAL - Em 2021 a Deputada Federal Rosana Valle destinou R$ 1,2 mi para a cidade

O Prefeito Tiago Cervantes recepcionou na manhã desta quinta-feira (08) a deputada federal Rosana Valle, no gabinete do Paço Municipal, juntamente com o vice-prefeito Rodrigo Dias e Secretários Municipais. Na oportunidade, a parlamentar anunciou importantes recursos para o município, que possibilitam a reforma completa da Unidade de Saúde da Família do Jardim Coronel, na ordem de R$ 700 mil reais e ainda R$ 250 mil destinados para a compra de equipamentos ao Centro de Especialidades Médicas de Itanhaém (CEMI).

Segundo a deputada, até o final do ano, ainda será possível indicar mais recursos para o município. “Meu trabalho é voltado a toda região e principalmente para Itanhaém, que é uma cidade que aprendi a amar. Aqui fiz inúmeras reportagens desde o tempo do Xuxa Park”, lembra.

O Prefeito Tiago Cervantes agradeceu pelos recursos que são de extrema importância neste momento atípico de pandemia. “O recurso auxilia no avanço dos projetos para melhorar a qualidade dos serviços públicos e o atendimento da população. Agradecemos a deputada Rosana pela visita e disposição em contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatizou.

Para a secretária de Saúde, Guacira Nóbrega Barbi, a reforma desta USF especificamente, é muito importante, pois está localizada na área rural e atende cerca de 4 mil pessoas daquela região. “Devida à distância da USF para a Unidade de Pronto Atendimento, a reforma proporcionará mais conforto e melhor atendimento para os usuários daquele bairro”, explicou.

A deputada Rosana Valle, lembrou ainda, da emenda para a reforma de peças do altar do Convento Nossa Senhora da Conceição, no total de R$ 250 mil reais e também dos recursos enviados no ano passado. “Continuo com o trabalho voltado a ajudar os municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira, essa é a minha missão”, disse.

Após o encontro, a deputada visitou o Morro do Paranambuco, local em que a Secretaria de Turismo está desenvolvendo um projeto para a criação de um parque de visitação e contemplação.

Também participaram do encontro, os secretários de Comunicação, Luciano Netto; Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira; de Gestão e Controle, Mara Sanches Figueiredo e Obras e Desenvolvimento Urbano, Vinícius Camba de Almeida.