Publicado em: 20/07/2021 - Última modificação: 26/07/2021 - 10:31

Biblioteca Municipal de Itanhaém recebe 200 novos livros do SisEB

ONLINE - Livros catalogados na Biblioteca Municipal estão disponíveis para consulta na internet. O site biblioteca online pode ser acessado através do portal oficial da Prefeitura de Itanhaém.

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bonfim recebeu neste mês de Julho, a doação do Kit de Livros do Sistema Estadual de Bibliotecas (SisEB) composta por 200 novos livros. Entre os livros recebidos estão: livros de arte, ciências sociais e aplicadas, literatura, geografia, história, biografia e DVDs, que já estão sendo preparados para serem catalogados e incorporados ao acervo.

O SisEB atua de forma permanente para a atualização e renovação dos acervos das bibliotecas paulistas de acesso público.  Semestralmente são colocadas a disposição de cada biblioteca uma coleção (kit) com 200 itens, desde que cadastradas, com as informações atualizadas na plataforma Bibliotecas Paulistas.

Atualmente, a Biblioteca Municipal de Itanhaém conta com um acervo de mais de 50 mil itens cadastrados, dentre eles estão livros, CDs, DVDs, gibis, livros em Braille, entre outros.

A Biblioteca está com as atividades restritas por conta da pandemia, mas os serviços de matrículas, empréstimos, renovações e devoluções de livros seguem o atendimento normal.

Com funcionamento de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, a Biblioteca Municipal está localizada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. Informações pelo telefone: (13) 3426-1477.

SERVIÇO ONLINE – Livros catalogados na Biblioteca Municipal estão disponíveis para consulta na internet. De casa, os usuários têm acesso aos gêneros de literatura estrangeira, infantojuvenil, romance espírita e literatura brasileira (poesias, contos e crônicas). O site biblioteca online pode ser acessado através do portal oficial da Prefeitura de Itanhaém, neste link.