Publicado em: 22/07/2021 - Última modificação: 26/07/2021 - 10:31

Programa Meu Emprego -Trabalho em Equipe realiza formatura

CAPACITAÇÃO - O programa capacitou mulheres que estão em busca de emprego, incentivando a autoconfiança e levando conhecimento para o mercado de trabalho.

Na manhã da última quarta-feira (21), foi realizada na Casa da Mulher a formatura da 1ª turma do Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe, destinado às mulheres que lideram um conjunto de iniciativas ligadas à geração de empregos e recolocação das profissionais no mercado de trabalho.

O curso contou com 12 encontros, e três horas de duração cada, onde as participantes receberam orientações para a elaboração de currículos, dinâmicas em grupo, desenvoltura pessoal, planejamento financeiro e técnicas de como se comportar em uma entrevista de emprego. Na oportunidade, objetivou capacitar mulheres que estão em busca de um emprego, incentivando a autoconfiança e trazendo conhecimentos exclusivos para o mercado de trabalho.

“O curso me ensinou a como me comportar em uma entrevista e montar meu currículo. Foram dois meses de muito aprendizado que vou levar pro resto da vida, uma experiência de capacitação gratificante.” comentou a aluna Maria Eduarda dos Reis, sobre a importância do programa de capacitação no seu desenvolvimento.

Realizado por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e desenvolvido pelo Governo do Estado, o programa foi ministrado pela facilitadora do programa, Simone Faya, que também compareceu na formatura para prestigiar as alunas recém-formadas.

“Sinto-me honrada pela oportunidade de colaborar com o Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe, que capacita cidadãos que buscam o primeiro emprego ou aqueles  que almejam novas oportunidades de carreira. Agradeço a Casa da Mulher de Itanhaém  que abriu as portas para o primeiro encontro de 2021, que foi um sucesso.” afirmou Simone Faya.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo, lembra que o objetivo do poder público é justamente atuar como um diferencial para a conquista de uma vaga de emprego. “Pra gente o objetivo da secretaria é atingido quando essas pessoas que se qualificam deixam a situação de vulnerabilidade, então sabemos que estamos cumprindo nossa missão”, enfatiza.