Publicado em: 22/07/2021 - Última modificação: 22/07/2021 - 17:16

Sábado (24) acontece “Dia D” contra o Covid-19

IMUNIZAÇÃO - A segunda dose será destinada às pessoas que receberam a vacina Coronavac/Sinovac há mais de 28 dias nas Unidades de Saúde da Familia (USFs), do Gaivota, Savoy, Centro, Suarão e Guapiranga. E ainda, as agendadas pelo site da Prefeitura, com 30 anos ou mais.

No próximo sábado (24), das 8h30 às 16 horas, a Secretaria de Saúde vai promover mais um “DIA D” da vacinação contra a Covid-19. Todas as pessoas que receberam a imunização da vacina Coronavac/Sinovac há mais de 28 dias nas Unidades de Saúde da Familia (USFs), do Gaivota, Savoy, Centro, Suarão e Guapiranga, devem retornar ao local para serem vacinadas com a segunda dose.

No ato da imunização, a pessoa deverá apresentar a carteira de vacinação que comprova a primeira dose. A vigilância Epidemiológica espera um grande comparecimento popular e assim diminuir o déficit vacinal de segundas doses.

Vale ressaltar que quem tomou a vacina contra a gripe precisa esperar 14 dias para receber a vacina contra o Covid. O mesmo vale se for o contrário: só depois de 14 dias de ser vacinado contra o Covid é que a pessoa pode ser imunizada com a da gripe.

30+

Ainda no sábado (24), das 8h30 às 16 horas, serão vacinadas com a primeira dose, às pessoas com 30 anos ou mais, que realizaram o agendamento através do site da prefeitura. As imunizações acontecem no Posto Volante da Vacinação, localizado na Rua Aécio Menucci, 281 (Secretaria de Turismo), Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, ambos no Centro, e também no bairro do Belas Artes, na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, (antiga USF).

RITMO ACELERADO

Itanhaém mantém o posto de segunda cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua população. Até esta quinta-feira (22), o site do Governo do Estado de São Paulo, #Vacinajá, indicava que 58,31% dos moradores do município já receberam ao menos a primeira dose do imunizante. No total foram aplicadas 82.099 doses, sendo 60.121 com a primeira dose, 19.883 com a segunda, e 2095 doses únicas.

VACINA CONTRA A FOME

Itanhaém aderiu à campanha do Governo do Estado “Vacina contra a Fome”. No momento da vacinação, quem puder doar voluntariamente alimentos não perecíveis, preferencialmente arroz, feijão, macarrão, leite em pó para auxiliar as famílias carentes, poderá entregar nos postos de vacinação. Toda doação, será destinada ao Banco de Alimentos para a montagem de kits emergenciais. Os alimentos serão distribuídos às famílias em vulnerabilidade social, cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Confira os endereços e telefones das Unidades de Saúde da Família (USF):

– Suarão – Avenida Pe. Teodoro Ratisbone, 921 – Suarão – 3426-1577

– Gaivota – Avenida Flacides Ferreira, 500 – Gaivota – 3429-1410

– Centro – Avenida Tiradentes, 98 – Jardim Mosteiro – 3426-4685

– Guapiranga – Rua Baltazar Sebastião Ribeiro Nicolau, 394 – Umuarama – 3426-5807

– Savoy – Rua Jaime Lino dos Santos, 290 – Savoy – 3426-1798