Publicado em: 23/07/2021 - Última modificação: 02/08/2021 - 12:36

Orla do Centro recebe placa de identificação de metragem para incentivo da prática esportiva

ESPORTES - No total, dois quilômetros foram contemplados com a sinalização, que segue toda a extensão da orla, até o início da Avenida Presidente Vargas, na Praia dos Sonhos, e vice versa

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está sinalizando toda a Avenida Presidente Vargas, a orla da praia do Centro, com placas de identificação de metragem, que estimulam a prática esportiva. A ação conta com o apoio da Secretaria de Comunicação Social.

A cada 250 metros percorridos, uma nova placa de informação de metragem é colocada, servindo de orientação e referência para a prática esportiva. No total, dois quilômetros foram contemplados com a sinalização, que segue toda a extensão da orla, até o início da Avenida Presidente Vargas, na Praia dos Sonhos, e vice versa.

“A ação busca estimular a prática da atividade física. Com as placas, as pessoas poderão saber a real distância percorrida durante seus exercícios na orla, que frequentemente recebe a população para a prática de esportes e caminhadas. É preciso ter consciência sobre a importância da prática regular, da atividade física, como hábito de vida”, explicou o secretário adjunto de Educação, Cultura e Esportes, Kleiton Lima.