Publicado em: 03/08/2021 - Última modificação: 10/08/2021 - 14:38

Itanhaém é incluída no programa Vale Gás do Estado

SOCIAL - Após diversas tratativas da Administração Municipal, com o Estado, e a ampliação do programa, os beneficiados receberão três parcelas de R$ 100, a cada dois meses. O programa será voltado às famílias vulneráveis, com renda per capita de até R$ 178.

Cerca de 4 mil famílias da cidade de Itanhaém serão contempladas pelo Vale Gás, programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece auxílio às famílias de baixa renda a comprarem botijão de gás, devido à crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (03), pelo governador João Dória, no Palácio dos Bandeirantes, e contou com a presença do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo

Tal iniciativa se deu após diversas tratativas da Administração Municipal, com o Estado, e a ampliação do programa Vale Gás. Os beneficiados receberão três parcelas de R$ 100, a cada dois meses. O programa será voltado às famílias vulneráveis, com renda per capita de até R$ 178, que estejam incluídas no Cadastro Único do Governo Federal até 19/02/2021, com atualização nos últimos dois anos, mas que não recebem o Bolsa Família.

Para o prefeito Tiago Cervantes, essa é uma excelente notícia para a cidade de Itanhaém.  “Após muitas tratativas com o Estado, conseguimos incluir Itanhaém no programa Vale Gás. É um trabalho firme e forte do Governo, na busca de oferecer condições para que as famílias em vulnerabilidade social possam superar a pandemia”, disse.

O “Vale Gás” compõe as ações do Plano de Segurança Alimentar e do novo Programa Bolsa do Povo. Lançado em junho deste ano, o programa atendia 104 mil famílias em 82 municípios e agora vai beneficiar 427 mil famílias nos 645 municípios de todo o Estado.

Os moradores podem conferir se estão inseridos no programa pelo site oficial do Vale Gás e consultar a elegibilidade ao benefício. No site, é preciso digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social) para ter acesso às informações. Aos interessados que não possuem acesso à internet, basta comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro de sua referência.

“A inclusão da nossa cidade no programa Vale Gás vai minimizar os efeitos causados pela pandemia de covid-19 às famílias com maior vulnerabilidade social, garantindo a proteção social e a segurança alimentar às pessoas que mais precisam”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo.