Publicado em: 05/08/2021 - Última modificação: 05/08/2021 - 17:45

NOTA OFICIAL: CONCESSÃO DA RODOVIA SP 055

A Prefeitura de Itanhaém reitera ser contrária à instalação da praça de pedágio e mantém o seu posicionamento pela suspensão imediata do edital e a abertura de diálogo entre a Artesp e a comissão intersetorial da Prefeitura criada para monitorar o processo de concessão da estrada.

A decisão do Tribunal de Contas do Estado sobre o edital de concessão do Lote de Rodovias do Litoral, anunciada nesta quarta (04/08), tem efeito apenas para as obras previstas para a Rota do Sol, no município de Mogi das Cruzes. As demais obras previstas não sofrerão alterações.

Na próxima segunda-feira (9), o prefeito Tiago Cervantes se reunirá com o vice-governador Rodrigo Garcia, responsável pelos programas de concessões estaduais, para discutir a modelagem da concessão apresentada pela Artesp, o qual apresenta inúmeras inconsistências e graves erros que trarão impactos negativos em nosso município, em especial, na mobilidade urbana.

“É preciso buscarmos soluções junto ao Governo do Estado para que sejam feitos os ajustes necessários no edital de concessão atendendo os anseios da população de Itanhaem, em especial, na alteração da praça de pedágio e na infraestrutura das avenidas marginais”, afirmou o prefeito.