Publicado em: 05/08/2021 - Última modificação: 05/08/2021 - 15:08

Oficina artística gratuita de pontilhismo está com inscrições abertas na Casa do Artesão

ARTE - As inscrições acontecem até segunda-feira (09), das 9 às 17 horas e devem ser feitas diretamente na Casa do Artesão

A Casa do Artesão está com as inscrições abertas para a “Oficina Presencial de Reciclando – Pontilhismo”, que consiste em uma tarde onde será trabalhada a criatividade artística por meio da técnica de pontilhismo. A oficina integra o Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), criado pela Secretaria Municipal de Relações do Trabalho que concentra todos os cursos de capacitação e qualificação ofertados gratuitamente por instituições públicas e privadas.

Para os interessados, as inscrições acontecem até segunda-feira (9), das 9 às 17 horas e devem ser feitas diretamente na Casa do Artesão, localizada na Avenida Presidente Kennedy, nº 222, na Praia dos Sonhos. Devido à pandemia do coronavírus todas as medidas de segurança e higiene serão seguidas.

A técnica é realizada a partir do preenchimento ou criação de desenhos apenas com pontinhos de tinta de diversos tamanhos e cores. Durante a oficina, haverá a apresentação de uma aula interativa, que ensinará o passo a passo de como criar sua própria mandala com pontilhismo, nesta prática serão reaproveitados CDs que ressaltam a importância da reciclagem no meio artístico, pois além de incentivar a criatividade conscientiza sobre questões ambientais.

A oficina será realizada na terça-feira (10), das 14 às 17 horas e será coordenada pela Simone Faya, juntamente com a facilitadora Andréia Marques. Os participantes devem levar suas tintas, pinta bolinha ou materiais cilíndricos de diferentes espessuras (caneta, lápis, palito de dente, etc). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Casa do Artesão pelo telefone (13) 3427-5380.