Publicado em: 12/08/2021 - Última modificação: 23/08/2021 - 11:44

Escolinhas Esportivas de Itanhaém retornam atividades presenciais

RETOMADA - As inscrições acontecem no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), das 9 às 12, e das 14 às 16 horas, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

Estão abertas as inscrições para as Escolinhas de Esportes da Prefeitura de Itanhaém, que tiveram suas atividades presenciais interrompidas em março do ano passado por conta da pandemia de covid-19. As atividades que retornam gradativamente terão início a partir da próxima segunda-feira (16), nos núcleos esportivos do Departamento de Esportes.

O retorno das escolinhas envolve diversas modalidades esportivas, como o surf, handebol, vôlei, vôlei de praia, futevôlei, futsal, basquete, judô, karatê e jiu-jítsu. Acompanhe neste link, a tabela com as modalidades, locais e horários de treinamentos.

Para quem tem interesse em praticar atividade física gratuita, as inscrições acontecem no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), das 9 às 12, e das 14 às 16 horas, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro. É necessário comparecer ao local, munido da cópia do RG e comprovante de residência. O menor de idade deverá estar acompanhado do responsável.

Conforme o decreto n° 4.148, de 30 de julho de 2021, que autoriza a prática das atividades físicas, esportivas e de lazer coletivas em espaços públicos, as aulas seguem todos os protocolos de segurança contra a covid -19. Além disso, os materiais de uso pessoal, não poderão ser compartilhados.

“Com o decreto de retomada das atividades esportivas presenciais, reunimos toda a nossa equipe, e juntos revisamos o planejamento elaborado. Alinhamos as ideias para retornar com todos os cuidados necessários, e empenhados em oferecer o melhor aos nossos munícipes. Vamos trabalhar para que Itanhaém seja um celeiro de novos talentos”, afirmou o secretário-adjunto de Educação, Cultura e Esportes, Kleiton Lima.

NÚCLEOS DE RECREAÇÃO ESPORTIVA

Além das tradicionais escolinhas, o departamento de Esportes também implantará núcleos de recreação nos bairros, objetivando o incentivo a prática de modalidades esportivas. Para essas atividades, não será necessário realizar inscrição. Na Praça José Antônio dos Santos, no Jardim Ivoty serão ministradas oficinas de futsal e voleibol. O Handebol será na quadrinha da Praça do Guapurá.

Já na pista de skate do Jardim Mosteiro, em horários específicos, haverá um instrutor de plantão para orientação de iniciação ao skate. Na quadra de futebol society, na Praça Nossa Senhora do Sion serão ministradas aulas de futebol.  Acompanhe os horários e endereços, nesta tabela.

De acordo com o secretário-adjunto de Educação, Cultura e Esportes, Kleiton Lima, o espírito olímpico deve ser aproveitado para investir em vidas, ofertando oficinas de iniciação, clínicas, treinamentos e competições. “Trabalhamos com o objetivo de tirar nossas crianças e jovens da ociosidade. Utilizamos o esporte como ferramenta de inclusão, socialização e educação, levando a elas um novo olhar, por meio dos importantes princípios que o esporte produz. A importância da atividade física deve também ser estendida aos adultos, e a melhor idade, para elevar o bem-estar, autoestima e a qualidade de vida de toda a população”, disse.

Kleiton Lima possui uma vasta experiência profissional. É reconhecido em todo o país com passagens em clubes tradicionais, na Seleção Brasileira de Futebol Feminino, e ainda como dirigente, na Secretaria Nacional de Futebol do Governo Federal.