Publicado em: 12/08/2021 - Última modificação: 17/08/2021 - 16:22

Prefeito Tiago Cervantes busca novos investimentos em Brasília

BRASÍLIA - A agenda incluiu audiência com o ministro do Turismo Gilson Machado

O prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes cumpriu agenda em Brasília nesta quarta-feira (11). Os compromissos foram no Ministério do Turismo e no Palácio do Planalto com técnicos da Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV). Em pauta, a apresentação de projetos, programas e as possibilidades de convênios entre prefeituras e União.

A agenda foi elaborada pela Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias (APRECESP) e teve a participação dos membros da diretoria. Cervantes é vice-presidente da entidade. No Palácio do Planalto, a comitiva de prefeitos participou de encontro com técnicos da SEGOV, que detalharam informações e requisitos para a busca de recursos federais.

No Ministério do Turismo, os prefeitos foram recebidos pelo ministro Gilson Machado e trataram sobre as possibilidades de novos investimentos em infraestrutura turística nas cidades.

“Essa aproximação entre municípios e ministério é fundamental para consolidar novas parcerias e aprimorar os processos de elaboração e aprovação de projetos. O turismo é a grande aposta da Baixada Santista para a retomada econômica”, destacou Cervantes.

Na semana passada, Cervantes esteve em Serra Negra onde o Governo de SP anunciou a libração de recursos do Departamento de Apoio às Cidades Estâncias (DADE). Para Itanhaém, serão liberados recursos de cerca de R$ 3,7 milhões. Os projetos estão em fase de conclusão pela equipe técnica da Prefeitura e serão discutidos junto à sociedade por meio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e de entidades representativas do setor.

CONTATO – Aproveitando a passagem pela capital federal, o prefeito intensificou contato com os deputados aliados para alinhar a destinação de emendas parlamentares para o próximo ano.