Publicado em: 17/08/2021 - Última modificação: 19/08/2021 - 17:06

Maiores de 12 anos com comorbidades já podem agendar a vacina contra Covid-19

IMUNIZAÇÃO - A vacinação deste novo público alvo inicia nesta quarta-feira (18), com os portadores de Síndrome de Down, que recebem a primeira dose na sede da APAE, das 9 às 15 horas. Não é necessário o agendamento.

Nesta terça-feira (17), o site oficial da Prefeitura de Itanhaém e as Unidades de Saúde da Família (USF), abriram o agendamento para a vacinação contra o coronavírus aos adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência, comorbidades, gestantes ou puérperas (até 45 dias após o parto).

Para efetuar o cadastro pelo celular ou computador, neste link, o interessado deverá informar corretamente o número do cartão SUS, o CPF, data de nascimento, além de nome e endereço completos, telefone e e-mail. Todos os dados informados são conferidos posteriormente. Após o preenchimento total do formulário será gerado um número de protocolo, para controle.

Durante o cadastro no site, pode-se definir o público alvo e a comorbidade, mas no ato da vacinação é necessário apresentar o comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou laudo médico ou prescrição médica. Neste link você pode verificar a tabela com a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias.

As imunizações acontecem no Posto Volante da Vacinação, localizado na Rua Aécio Menucci, 281 (Secretaria de Turismo). Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

APAE

Iniciando a imunização deste novo público, nesta quarta-feira (18), das 9 às 15 horas, os adolescentes de 12 a 17 anos, portadores de Síndrome de Down recebem a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. A vacinação será na sede da  Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Itanhaém (APAE), localizado na Rua Ana Maria Martins Rivera, 10, no Jardim Corumbá. O telefone para contato é o (13) 3427-6054 ou (13) 99756-0435.

No ato da imunização é necessário informar o nome do médico que faz o acompanhamento, como também o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Não é necessário o agendamento.

18 +

Durante esta semana, a Secretaria de Saúde continua com a vacinação das pessoas com 18 anos ou mais. O agendamento é realizado no site da Prefeitura de Itanhaém ou nas Unidades de Saúde da Família.

A aplicação da vacina está sendo realizada no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na nova entrada, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1746, Centro, e também no bairro do Belas Artes, na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, (antiga USF).

RITMO ACELERADO

Itanhaém mantém o posto de segunda cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua população, com 99.7% da população adulta vacinada, conforme estimativa do IBGE, de 2020. Até esta terça-feira (17), o site do Governo do Estado de São Paulo, #Vacinajá, indicava que 72,58 % dos moradores do município já receberam ao menos a primeira dose do imunizante. No total foram aplicadas 110.684 doses, sendo 74.833 com a primeira dose, 33.735, com a segunda, e 2.116 com a dose única.