Publicado em: 20/08/2021 - Última modificação: 27/08/2021 - 16:26

Itanhaém adere a programa para ampliar investimentos em pavimentação

PAVIMENTAÇÃO - Itanhaém oficializou a adesão ao programa estadual Nossa Rua

O prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes participou na última quinta-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, da solenidade de lançamento do programa estadual Nossa Rua, uma parceria entre estado e prefeituras que prevê a aplicação igualitária de recursos em obras de pavimentação em vias de terra. Itanhaém oficializou a adesão ao programa.

“A adesão do município de Itanhaém ao programa amplia as possibilidades de investimentos na infraestrutura urbana. Isso significa mais desenvolvimento para os bairros e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

De acordo com as regras do programa, as prefeituras serão responsáveis pela elaboração dos projetos executivos de cada obra para formalização do convênio na Secretaria de Desenvolvimento Regional e repasse dos recursos estaduais.

Atualmente, estão em execução na cidade 11 obras de pavimentação e drenagem nos bairros Umuarama, Bopiranga, Gaivota e Tropical. Nos próximos dias, serão assinadas novas ordens de serviços para o calçamento de mais 10 vias, num total de 8.682,58 m² de pavimentação nesta etapa.