Publicado em: 20/08/2021 - Última modificação: 27/08/2021 - 16:28

Praças recebem obras de revitalização

MELHORIAS - Os locais receberam limpeza, pintura de guias, manutenção e reforma de calçadas, de brinquedos, dos bancos, troca de lâmpadas e nova iluminação, troca das lixeiras, uso da lavadora de alta pressão, nova jardinagem, entre outros

A Prefeitura de Itanhaém, por meio das Secretarias de Serviços e Urbanização e Obras e Desenvolvimento Urbano, trabalham para revitalizar os espaços públicos e ampliar os serviços de recuperação de diferentes praças da Cidade, que são destinadas ao lazer e à convivência. Exemplo disso foi a revitalização das praças José Casalderrey Moldes (no Jardim Anchieta), Adauto Vitor da Silva (Ivoty), e a Primeiro de Maio (Vila São Paulo).

Os locais receberam limpeza, pintura de guias, manutenção e reforma de calçadas, de brinquedos, dos bancos, troca de lâmpadas e nova iluminação, troca das lixeiras, uso da lavadora de alta pressão, nova jardinagem, entre outros.

“A Administração Municipal está empenhada em cuidar e revitalizar os espaços públicos. As praças têm de ser um local de convívio, frequentada pelos moradores em momentos do cotidiano e lazer. Quando são bem cuidadas oferecem bem estar e segurança à população, esse é o nosso objetivo”, disse o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Vinícius Camba.

O secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva, afirmou que o resultado dessas revitalizações tem sido positivo. “Os moradores elogiam e percebemos que as pessoas passam a cuidar melhor das praças quando finalizamos os trabalhos. A população tem respeitado nosso trabalho porque têm motivo para manter a praça limpa”, explicou.

As Secretarias Municipais seguem um cronograma de revitalização de outras áreas de lazer na cidade.