Publicado em: 24/08/2021 - Última modificação: 30/08/2021 - 16:19

Itanhaém adere ao Programa Bolsa do Povo

OPORTUNIDADE - O programa objetiva proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos desempregados, em situação de vulnerabilidade social, residentes no município. As inscrições acontecem até a próxima segunda-feira (30).

A Prefeitura Municipal de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho foi contemplada com 60 vagas no Programa Bolsa do Povo – Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo. O programa objetiva proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos desempregados, em situação de vulnerabilidade social, residentes no município.

Com duração de cinco meses, a ação atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos, por 4 horas diárias, cinco dias por semana.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado (sem auxilio-desemprego ou qualquer programa assistencial), morar no município há mais de dois anos e renda per capta menor do que meio salário mínimo.

As inscrições que são gratuitas acontecem na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém, localizado no Espaço do Empreendedor, situado na Rua Dos Fundadores, 565 no Belas Artes, das 9 às 16 horas. Ou ainda, neste link, até a próxima segunda-feira (30). Para efetivar as inscrições, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.

Maiores informações, entrar em contato com o PAT pelo telefone (13) 34211807.