Publicado em: 01/09/2021 - Última modificação: 16/09/2021 - 15:37

Prefeitura alerta sobre golpe de cobrança falsa para mutuários da CDHU

ATENÇÃO - No caso de suspeita, ou dúvidas, os mutuários devem acessar o site www.cdhu.sp.gov.br, ou ligar para o Alô CDHU no telefone 0800 000 2348. A Secretaria Municipal de Habitação também está à disposição para esclarecimentos, nos telefones (13) 3427-7376 e (13) 3427-7369

A Prefeitura Municipal de Itanhaém, por meio da Secretaria de Habitação, alerta os mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sobre a ação de golpistas que estão realizando cobranças falsas.

Por intermédio de cartas, os estelionatários utilizam o nome de escritórios de advocacia que não mais prestam serviços para a companhia, e solicitam que o mutuário entre em contato com um falso número de WhatsApp, oferecendo negociação em valores inferiores a divida que a família tem com a CDHU, ameaçando a possível restituição do imóvel.

Sendo assim, pedem para fazer transferência bancária, pagamento por aplicativo na internet ou emitem boleto bancário falso. No perfil do WhatsApp,  aparece a imagem de um ex-funcionário  da CDHU, com o crachá e cordão do órgão.

A CDHU comunica que está tomando todas as providências necessárias para coibir a ação destes golpistas. A companhia esclarece também, que não solicita depósito ou transferência bancária para pagamento de boletos ou quitação de débitos. “Pedimos que os mutuários fiquem atentos a este novo golpe na praça, e no caso de dúvidas, entrem em contato com a Secretaria de Habitação, ou diretamente na CDHU”, afirmou o secretário de Habitação de Itanhaém, Rafael Indalêncio.

No caso de suspeita, ou dúvidas, os mutuários devem acessar o site  www.cdhu.sp.gov.br, ou ligar para o Alô CDHU no telefone 0800 000 2348. A Secretaria Municipal de Habitação também está à disposição para esclarecimentos, nos telefones (13) 3427-7376 e (13) 3427-7369.