Publicado em: 02/09/2021 - Última modificação: 02/09/2021 - 17:25

Serviços de zeladoria são realizados em diversos pontos da cidade

URBANIZAÇÃO - Diariamente são realizadas ações que englobam cascalhamento, capinação, terraplanagem, roçada, limpeza de valas, operação tapa-buraco, troca de tubulação, nivelamento de lajotas, desobstrução de galerias pluviais, entre outros

Intensificar os serviços de zeladoria nos bairros. Isso é o que a Prefeitura de Itanhaém tem feito ao inserir mais equipes da Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização nas ruas e avenidas de diferentes localidades, realizando os principais trabalhos de manutenção em áreas públicas, com ações que englobam cascalhamento, capinação, terraplanagem, roçada, limpeza de valas, operação tapa-buraco, troca de tubulação, nivelamento de lajotas, desobstrução de galerias pluviais, entre outros.

Nesta semana, a Prefeitura executou os serviços de colocação de tubos para facilitar o escoamento das águas pluviais na Estrada Coronel Joaquim Branco, desobstrução de galerias de águas pluviais na rua José Ferreira Franco, no Savoy e efetuou a limpeza de canais na Avenida Cabuçu, no bairro Nossa Senhora do Sion.

Também foram realizadas intervenções na Avenida Sorocabana, com serviços de roçada e limpeza de galerias pluviais, e a instalação de tubulação nas avenidas Benedito Antônio Muniz e João Gomes dos Santos, no Jardim Coronel e Itapel. Grandes ações de zeladoria também estão sendo realizados nas regiões do América, Santa Terezinha e Praia do Sonho, contemplando serviços diversos que garantirão melhor qualidade de vida e melhor mobilidade à população.

A Prefeitura orienta moradores e turistas para que não joguem lixos e entulhos em vias, terrenos e espaços públicos. Este tipo de atitude atrapalha os serviços realizados pela Administração. É válido lembrar que em casos de temporais, as atividades são paralisadas, pois não há como iniciar ou concluir qualquer manutenção quando o solo estiver úmido.

Segundo o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva, os serviços buscam atender as principais solicitações da população, dentro de uma ação contínua. “As ações de zeladoria estão sendo priorizadas em todas as regiões da cidade para que possamos oferecer aos munícipes e turistas uma cidade mais limpa e bem zelada”, afirmou.