Publicado em: 03/09/2021 - Última modificação: 09/09/2021 - 16:46

Escola de Inovadores recebe inscrições para quem deseja transformar ideias em startups

INOVAÇÃO - Os interessados no curso de extensão gratuito, organizado pela Inova Centro Paula Souza devem realizar suas inscrições até o próximo dia 10

Com o intuito de ensinar pessoas que desejam se tornar empreendedores a transformar ideias inovadoras em startups, a Escola de Inovadores, do Governo do Estado de São Paulo, na sua 13ª edição, está com as inscrições abertas para curso de extensão gratuito organizado pela Inova Centro Paula Souza.

Os interessados podem se inscrever no site da Escola de Inovadores-Inova CPS até a próxima sexta-feira 10. Na oportunidade, será necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado.

O público-alvo do projeto são alunos e ex-alunos de cursos técnicos e tecnológicos do Centro Paula Souza ou de qualquer instituição de ensino público ou privado de nível médio, médio-técnico ou superior, bem como empreendedores da região.

O curso online conta com 40 horas de duração, distribuídas em dez aulas semanais, ministradas por professores das Etecs e Fatecs estaduais que atuam como agentes de inovação. Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional

Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios. Serão selecionadas 20 propostas – com até três integrantes cada – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 15 de setembro. As atividades ocorrem entre os dias 25 de setembro e 11 de dezembro.