Publicado em: 08/09/2021 - Última modificação: 17/09/2021 - 14:13

12ª edição do Circuito Sesc de Artes – Praças Virtuais encerra domingo (19)

ARTE - Circuito Sesc de Artes acontece em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio e tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos nas cidades

A 12ª edição do ‘Circuito Sesc de Artes – Praças Virtuais’. está com uma programação totalmente online e gratuita e o evento acontece até o próximo dia 19, envolvendo mais de mil artistas e gestores culturais, possuindo mais de 250 atividades disponíveis na  Praça Digital dedicadas as artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias, além de conteúdos sobre história e memória das localidades que integram esta edição, gastronomia e turismo, em 157 cidades do interior e litoral do Estado.

Realizado desde 2008, o Circuito Sesc de Artes acontece em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, com o objetivo de estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos em cidades onde as unidades do Sesc não estão presentes

A abertura conta com show de Maria Gadú, e o encerramento, com concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. O evento terá nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Reynaldo Gianecchini, Kamau, Daniel Munduruku, Renato Teixeira, Marcia Kambeba, Conde Favela, Roberta Estrela D’Alva, Marcelo D’Salete, Conceição Evaristo, Renato Janine Ribeiro, Siba e Museu Casa de Portinari, entre outros. Confira a programação completa no Youtube Sesc São Paulo.

Em participação desta grande celebração cultural, a unidade do Sesc de Santos também realiza uma programação focada nos artistas da Baixada Santista e conta com eventos interativos. Confira:

MORAR NA MARÉ – (Vídeos Políticos)

Data: Entre 8 e 18 de setembro

Horário: 15 horas

O resultado de um processo de registros fotográficos, protagonizado por moradores dos nove municípios da Baixada Santista, com o olhar sensibilizado para essa falsa dicotomia entre necessidade de moradia e de preservação ambiental.

Confira os vídeos no Instagram e Facebook do Sesc Santos.

INCORPORA – CORPOS DE PASSAGEM (Cards de Fotos)

Data: Entre 10 e 17 de setembro

Horário: 17 horas

Série de fotografias com movimentos de diversos estilos de dança em pontos turísticos e lugares pelos quais a Baixada Santista é conhecida. O projeto busca uma pluralidade dos corpos fotografados e idealiza a composição do dançarino, da forma, com o ambiente.

Confira as fotos no Instagram e Facebook do Sesc Santos.

SLAM DO TRAÇO #2 (Ao vivo) –

Data: 12 de setembro

Horário: 16 horas

Um encontro entre ilustradores de diferentes expressões no desenho em uma live “Free Style” onde o público do chat sugere temas para os desenhistas criarem obras em 15 minutos. Participe no Youtube do Sesc Santos.

Os interessados também podem fazer parte em casa criando um desenho inspirado pelo Slam, você pode postar sua criação em suas redes usando as #slamdotraço e #circuitosescdeartes2021.

SARAU DA UNIFICAÇÃO

Data: 12 de setembro

Horário: 20 horas

O sarau reúne rodadas de poesias, músicas e performances autorais de artistas de diferentes cidades da Baixada Santista e da cidade de São Paulo. Os artistas interessados podem participar se inscrevendo neste link.

O sarau será transmitido no  Youtube do Sesc Santos.

DRAMATURGIA A CONTA-GOTAS (Stories de Vídeos)

Data:  Entre 14 e 19 de setembro

Horário: 16 horas

Proposta de ação artística on-line, envolvendo dramaturgos contemporâneos e atores. A ideia é apresentar ao público, de forma sintética e concentrada, o universo criativo do dramaturgo Carlos Alberto Soffredini.

Confira no Instagram do Sesc Santos.

LAMBES POÉTICOS (Cards de Fotos) –

Data: 18 e 19 de setembro

Horário: 11 horas

Pequenos achados visuais e poéticos espalhados pelas ruas, muros, postes, muretas da cidade. A proposta é promover a intervenção urbana de dois coletivos da Baixada Santista.

Confira as fotos no Instagram e Facebook do Sesc Santos.

SLAM DO TRAÇO #3 (Ao vivo) –

Data: 19 de setembro

Horário: 16 horas Possui o mesmo tema do Slam do Traço #2.  Participe por meio do  Youtube do Sesc Santos.