Publicado em: 08/09/2021 - Última modificação: 16/09/2021 - 15:38

1ª Semana da Diversidade acontece até sábado (18)

ORGULHO LGBTQIA+ - Evento terá como tema "Todos nós somos um bando de gente feliz”

Até o próximo sábado (18), Itanhaém sediará a 1ª Semana da Diversidade, organizada pela presidente do Centro Cultural de Matriz Africana Yle Ase Oya Guere Oba Baayonni, Silvia Trindade. O município foi contemplado no Edital Mais Orgulho, do Governo do Estado de São Paulo, com o evento “Festival LGBTQIA+ somos todos um bando de gente feliz”.

Durante toda a semana estão sendo realizadas diversas atrações que ressaltam a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero e sexualidade.

Será disponibilizado no canal oficial da Prefeitura de Itanhaém no YouTube

Dia 15, às 13 horas

Dia 16, às 20 horas

Live na página oficial do Facebook de Mãe Silvia Trindade. Na oportunidade será exibido um documentário debate com o tema “Vidas LGBTQIA+ importam? Os avanços dos direitos LGBTQIA+ em Itanhaém”.

Dia 17, às 14 horas

Acontece a live do Grupo Teatro Galpão, com o espetáculo “PLUFTY A FANTASMINHA LÉSBICA E A TERRÍVEL PIRATA TRANS PURPURINEX”. Na oportunidade também será realizada a gravação do festival LGBTQIA+ de Itanhaém “Todos nós somos um bando de gente feliz”.

Dia 18, às 18 horas

O encerramento da 1ª Semana da Diversidade será marcado com o concurso da escolha da primeira “Miss Gay Oficial de Itanhaém Douce Gabanna”, com shows e apresentações artísticas com várias personalidades do mundo LGBTQIA +. O evento acontece na Avenida Albertin Sabin, 1746, Jardim Jamaica, e também será apresentado na página oficial do Facebook de Mãe Silvia Trindade.

MAIS ORGULHO

O Mais Orgulho SP é uma parceria entre o Museu da Diversidade Sexual, a Amigos da Arte e a Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O programa promove o apoio a ações e atividades culturais virtuais de visibilidade para a população LGBTQIA+ no Estado de São Paulo, por meio da realização de paradas do orgulho, musicais, peças teatrais, festivais culturais, semanas da diversidade sexual, rodas de conversas, palestras, entre outras atividades, que consistem em ações afirmativas realizadas pela comunidade LGBTQIA+ e contribuem para a visibilidade e promoção de uma cultura de respeito pela diversidade.

“A parada do orgulho LGBTQIA+ não é um carnaval no meio do ano, ela é uma forma de mostrarmos a todos que nós existimos e que temos que ter nosso espaço perante a sociedade. Sou uma militante ativista dentro e fora da cidade. Depois de muitos anos de preconceito, a comunidade vem criando mais força para lutar contra a LGBTfobia, mostrando que toda forma de amor é válida e que apesar das diferenças todos somos seres humanos e devemos respeitar uns aos outros”, afirmou a presidente do Centro Cultural de Matriz Africana Yle Ase Oya Guere Oba Baayonni, Silvia Trindade.