Publicado em: 10/09/2021 - Última modificação: 17/09/2021 - 14:11

Cursos do Programa Via Rápida estão com inscrições abertas em Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos do Programa Via Rápida Emprego – Qualificação Profissional Gratuita , em parceria com o Governo do Estado.

As inscrições para os cursos remotos de Publicidade Digital (criação e conteúdo para mídias digitais) e Planejamento e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos podem ser realizadas até o próximo dia 17 de setembro, no link http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/home. Os cursos terão duração de 80 horas/aula.

As aulas, 100% online terão início dia 27 de setembro. Para se inscrever, os interessados deverão ter idade mínima de 16 anos, serem alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. Os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região em parceria com os municípios, por meio do Centro Paula Souza e Senac.

“Os cursos são uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se preparar melhor para o mercado de trabalho e contribuirão para a qualificação dos trabalhadores durante a retomada da economia pós-pandemia”, afirmou o secretário de Relações do Trabalho, Eliseu Braga Chagas.

Bolsa-auxílio

As capacitações terão auxílio de bolsa única no valor de R$ 210 para ajudar em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Acompanhe mais informações sobre os cursos disponíveis:

1 – PUBLICIDADE DIGITAL – CRIAÇÃO E CONTEÚDO PARA MÍDIAS DIGITAIS

SOBRE O CURSO

Este curso proporcionará qualificação para trabalhar com Publicidade Digital, criar conteúdos e outras ferramentas desta profissão.

Área de qualificação:

Moda, Arte e Design

Modalidade:

SPTECH

Carga horária:

2- PLANEJAMENTO E GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS GASTRONÔMICOS

80 horas/aula

SOBRE O CURSO

O curso visa subsidiar os participantes com ferramentas de gestão em empreendimentos gastronômicos para que possam prospectar e planejar a abertura de estabelecimentos na área de alimentos e bebidas e administrar integralmente o negócio, com uma gestão eficiente.

Área de qualificação:

Cozinha e Manipulação de Alimentos