Serviços
acessibilidade



Publicado em: 13/09/2021 - Última modificação: 13/09/2021 - 16:41
[email protected]

Casa da Mulher realizou formatura nesta segunda (13)

CAPACITAÇÃO - Na ocasião foram entregues os certificados dos cursos que objetivam capacitar mulheres que estão em busca de qualificação, incentivando a autoconfiança e trazendo conhecimentos profissionais para a inserção no mercado de trabalho.



Compartilhar:

Na manhã desta segunda-feira (13), foi realizada nas dependências da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a formatura das alunas que participaram dos cursos oferecidos pela Casa da Mulher, local destinado às mulheres que lideram um conjunto de iniciativas ligadas à geração de empregos e recolocação das profissionais no mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos foram de Automaquiagem (Adolescente e Adulto), Maquiagem Profissional, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelhas, Feltro, Depilação, Biscuit, Sabonetes Artesanais, Artesanato Reciclável, Panificação, dança de Salão, Trança, Máquina Solidária, Ballet Infantil e Adolescente; Na oportunidade, objetivou capacitar mulheres que estão em busca de um emprego, incentivando a autoconfiança e trazendo conhecimentos exclusivos.

“A Casa da Mulher é um espaço que acolhe e trabalha incessantemente na busca de ações que contribuam para oferecer melhores oportunidades às mulheres que precisem de apoio e capacitação, tornando-se assim mulheres ainda mais fortes.” afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

A coordenadora da Casa da Mulher aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do trabalho realizado no local. “É gratificante participar desse projeto que é feito com muito amor, digo para minhas alunas que não desistam por mais que seja difícil, a Casa da Mulher é um lugar que oferece a prova de que não devemos desistir e sim resistir” afirmou Regilaine Roldino. A aluna Lorena Dias, de 18 anos, que se formou em maquiagem profissional e design de sobrancelha explica como foi sua experiência. “Os instrutores dos cursos são muito amorosos, sempre ajudando e tornando toda a experiência aconchegante e incrível, recomendo a todos que puderem se inscrever.”