Publicado em: 14/09/2021 - Última modificação: 14/09/2021 - 17:14

Representantes de Itanhaém visitam Franco da Rocha para novas experiências de iluminação pública

REFERÊNCIA - A cidade é a pioneira do estado de São Paulo, e uma das primeiras do Brasil, que por meio de uma Parceria Público - Privado (PPP) está realizando a modernização, expansão e manutenção corretiva dos pontos de iluminação

Nesta segunda-feira (13), representando o prefeito Tiago Cervantes, o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva esteve na cidade de Franco da Rocha, com o prefeito Nivaldo Santos e sua equipe técnica, para conhecer de perto a gestão de iluminação pública do município. A cidade é a primeira do estado de São Paulo, que por meio de uma Parceria Público – Privado (PPP) está realizando a modernização, expansão e manutenção corretiva de cerca de 10,4 mil pontos de iluminação.

“O desafio de construir um projeto desse porte é imenso. Somos orgulhosos em ser uma das primeiras cidades do Brasil e a primeira do Estado a chegar na fase de implantação da concessão de iluminação pública, que em todo o momento contou com a estruturação e apoio técnico do Fundo de Apoio e Estruturação de Projetos  da Caixa Econômica Federal, assim como está acontecendo com Itanhaém. Estamos aos poucos sentindo os benefícios dessa modernização, atualmente os nossos custos de energia, já foram reduzidos em 62%. Espero que a nossa experiência positiva contribua com o projeto de Itanhaém, estamos a disposição para orientar no que for necessário”, afirmou o prefeito de Franco da Rocha, Nivaldo Santos.

Itanhaém assinou em dezembro de 2020, contrato com o Fundo Federal de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e PPPs (FEP) para estruturação de projeto de Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública no município. Já está em trâmite à contratação dos estudos e das minutas de edital e contrato para a licitação de PPP para o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública.

“Estamos trabalhando na elaboração de um grande projeto que revolucionará a qualidade da iluminação pública de Itanhaém, trazendo uma melhor qualidade aliada a um menor custo e proporcionando mais segurança aos nossos turistas e moradores. Os bons exemplos de sucesso são referência para o nosso trabalho”, destacou o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato.