Publicado em: 17/09/2021 - Última modificação: 17/09/2021 - 16:06

Alunos das Escolas Municipais recebem imunização contra o Covid-19

VACINA - Para receber o imunizante, os adolescentes devem apresentar o Termo de Assentimento, com a autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

Alunos das escolas municipais de Itanhaém, com 12 anos ou mais, regularmente matriculados nos períodos da manhã e tarde já estão recebendo a vacina contra a covid-19, nas unidades escolares. Para receber o imunizante, os adolescentes devem apresentar o Termo de Assentimento, com a autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

Para atender as unidades escolares, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes em parceria com a Secretaria de Saúde montou um cronograma de atendimento, que iniciou no último dia 10, e encerra na próxima segunda-feira (20), na Escola Municipal Maria Aparecida Soares Amêndola.

“Essa ação de Itanhaém, é pioneira na Baixada Santista, e visa atender mais facilmente o público adolescente, que se sente mais seguro e confiante sendo vacinado no ambiente que já estão acostumados. Todos desse público específico, estão recebendo a primeira dose do imunizante da Pfizer/Biontech, que foi a única autorizado pela Anvisa para adolescentes maiores de 12 anos”, explicou Sandra Gomes, responsável pela Vigilância Epidemiológica.

Itanhaém atualmente é a cidade da Baixada Santista que mais vacina sua população. De acordo com o site do Governo do Estado de São Paulo, #Vacinajá, até a manhã desta sexta-feira (17), 87,36 % dos moradores do município já haviam recebido ao menos a primeira dose do imunizante. No total foram aplicadas 140.743 doses, sendo 87.953 com a primeira dose, 50.283, com a segunda, 391 com a terceira e ainda 2.116 com a dose única.