Publicado em: 20/09/2021 - Última modificação: 27/09/2021 - 16:28

Vacinação de jovens e adultos não necessita de agendamento

COVID-19 - A vacinação para jovens e adultos maiores de 12 anos que ainda não receberam o imunizante ou deveriam ter recebido a segunda dose, mas perderam o prazo.

Quem ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra o Covid- 19 terá a oportunidade de receber o imunizante sem a necessidade de prévio agendamento. Com o rápido avanço da vacinação no município, a secretaria de Saúde decidiu liberar a vacinação através do sistema de livre demanda, onde o cidadão não necessita agendar a data, basta comparecer ao local indicado para este público.

Desde a última quarta-feira (22), esta ocorrendo um esquema especial para esse grupo, que contará com um local exclusivo para o atendimento no bairro do Belas Artes, na Rua Henrique Júlio de Lima, 112, (antiga USF), com horário de atendimento das 8h30 as 16 horas. É necessário que no momento da imunização o munícipe esteja com os seguintes documentos em mãos: RG, cartão do SUS (caso possua) e comprovante de residência.

OUTROS GRUPOS

Quem já tomou a primeira dose, e está apto para a segunda imunização deverá comparecer no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo) para receber a dose adicional, que é imprescindível para que ocorra a proteção completa e o fechamento do ciclo vacinal. Além dos documentos pessoais é necessário estar munido do comprovante da primeira dose da vacinação. O posto volante fica localizado na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro e a vacinação para este público ocorre das 8h30 às 16 horas.

Já no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na nova entrada, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1746 continua a vacinação para a terceira dose, destinada aos idosos com 70 anos ou mais. Para este público específico também não há necessidade de agendamento, apenas o RG e comprovante de vacinação das duas primeiras doses.