Publicado em: 01/10/2021 - Última modificação: 08/10/2021 - 17:51

Itanhaém realiza semana do Bem-Estar Animal

CONSCIENTIZAÇÃO - Todas as atividades serão voltadas à conscientização dos cuidados com os animais

Em alusão ao Dia Mundial dos Animais, comemorado na próxima segunda-feira (04), a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal e com o apoio do Conselho Municipal de Defesa Animal de Itanhaém (COMDAI), realiza entre os dias 4 e 10 de outubro, a “Semana do Bem-Estar Animal”.

Durante toda a semana serão realizadas diversas atividades presenciais, e também online, voltadas à conscientização dos cuidados com os animais do município. As ações serão desenvolvidas em diversos pontos da cidade.

Confira a programação:

Quarta-feira (06)

10 horas

Ação virtual: Palestra “Maus tratos, bem-estar animal e doação responsável” ministrada pelo professor Luiz Carlos Negri Filho, graduado em Medicina Veterinária na UNOPAR.

13 horas

Implantação do Coletor de Tampinhas de Plástico Rígido na Câmara Municipal por meio do “Projeto Tampinha Solidária” – que arrecada tampinhas de plástico (duro e higienizadas) para troca por ração para atender os animais carentes e em maior vulnerabilidade da cidade. A ação é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a página “Vidas de Quatro Patas Também Importam”.

Quinta-feira (07)

10 horas

Ação Beneficente – distribuição (de amostras) e informações sobre rações adequadas para os pets, que será realizada na Praça Narciso de Andrade (Praça do Centro).

13 horas

Lançamento do projeto “Nariz de Um, Focinho do Outro” – Se você tem um pet em casa e acha ele super parecido com você, participe dessa iniciativa publicando uma foto com seu bichinho no Instagram, marcando o @dpprotecaoanimal e @prefeituradeitanhaem. Ou ainda mande para o email: [email protected] (a seleção será feita via email pelo departamento).

O ganhador terá a foto publicada no site da prefeitura e ganhará um quadro com a respectiva foto.

Sexta-Feira (08)

09h30

Ação virtual: 11ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa dos Animais de Itanhaém – COMDAI

Sábado (09)

10 horas

Com o tema “Saúde e Bem-Estar Animal”, será ministrada uma palestra pelo médico veterinário Dr. João Adalberto Lopes do Nascimento, formado pela Universidade Rural do Rio de Janeiro, com experiência em animais de pequeno e grande porte.

Na oportunidade haverá sorteios de castrações e um Bazar Beneficente com destinação revertida para animais abandonados. O evento será realizado na Pista de Patins, localizada na Praça Kardec Rangel Veloso, na Praia do Sonho.