Publicado em: 04/10/2021 - Última modificação: 06/10/2021 - 19:22

Dia Municipal do Esporte tem homenagens a esportistas e anúncio de calendário de eventos

ESPORTES - Surf e Beach Soccer serão as grandes atrações que agitam as praias de Itanhaém de 9 de outubro a 7 de novembro

Outubro será o mês dos esportes de praia em Itanhaém. A Prefeitura anunciou na última sexta-feira (1º) a programação que marca a retomada dos eventos esportivos na cidade. A solenidade, que aconteceu no Anfiteatro da Educação, também marcou o Dia Municipal do Esporte em Itanhaém, que homenageou atletas, ex-atletas e treinadores que participaram de competições nacionais e internacionais.

A programação terá início com o Circuito Itanhaense de Surf, que acontece nos dias 9 e 10 de outubro na praia do Centro. O evento será realizado pela Associação de Surf de Itanhaém (ASI) em parceria com a Prefeitura e supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo. Uma ampla estrutura será montada com sistema de notas informatizado, mesa de frutas para atletas, gincanas, além de palestras de conscientização ambiental promovida pela ONG ECOSURF Itanhaém.

Entre os dias 11 de outubro e 7 de novembro, Itanhaém será a capital do Beach Soccer. A arena já começou a ser montada na Boca da Barra e sediará grandes competições, como o Campeonato Paulista de Beach Soccer Down, 2ª Taça São Paulo de Beach Soccer Juvenil, Campeonato Paulista de Beach Soccer fases 1 e 2. Estes eventos serão realizados em parceria com a Federação Paulista de Beach Soccer e os governos estadual e federal.

Para promover e incentivar a prática do esporte, a Prefeitura preparou uma programação que vai oferecer clínicas esportivas e muito entretenimento à população. Na oportunidade serão disputadas a Copa Municipal de Vôlei de Praia, o Arena Open de Futevôlei, o primeiro Open de Beach Tenis de Itanhaém, Festival Beachboxing e a Copa Itanhaém de Beach Soccer.

Totalmente gratuito, o evento terá transmissão das etapas finais do Campeonato Paulista de Beach Soccer pelo canal BandSports. A arena será aberta para toda a população, seguindo os rigorosos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

HOMENAGEM – O Dia Municipal do Esportefoi instituído em Itanhaém por meio da Lei Municipal 2270/97, que estabelece a comemoração no dia 1º de outubro. Durante a solenidade, foram entregues homenagens aos treinadores José Francisco Bezerra (judô), Kleiton Lima (futebol), Luizinho Ricardo (futebol) e o fisioterapeuta da seleção brasileira de Skate Carlos Barreto. Também receberam homenagens os ex-atletas Carlinhos Furacão (Boxe) e Djalma Barros (karatê). Os atletas em atividade premiados foram: Cássio Dutra (crossfit), Felipe Ruivo (basquete), Franciele Alberto ‘Fran’ (futebol feminino), Jessika Moah (stand-up), Welly Cristina (vôlei de praia), Eduardo Vieira (muay thai e kickboxing) e Binho Nunes (surf).