Publicado em: 04/10/2021 - Última modificação: 08/10/2021 - 17:55

Prefeitura e forças policiais analisam as últimas ocorrências e discutem providências

SEGURANÇA PÚBLICA - O prefeito e as autoridades policiais fizeram um balanço das ações integradas em Itanhaém

O prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes se reuniu nesta segunda-feira (4), no Paço Municipal, com o delegado seccional assistente, Dr. Ângelo Mathias da Silva; o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, Major Washington de Almeida Teixeira; o presidente da Câmara Municipal, Silvio Oliveira; e o secretário municipal de Trânsito e Segurança, Milton Campos. Em pauta, os recentes episódios de violência ocorridos na cidade.

Cervantes cobrou celeridade na elucidação do crime brutal do último final de semana e discutiu as providências necessárias para conter a onda de criminalidade que assola a Região Metropolitana da Baixada Santista.

Especificamente em Itanhaém, o prefeito e as autoridades policiais fizeram um balanço das ações integradas, bem como da participação da Prefeitura na infraestrutura das polícias Civil e Militar, onde a Administração Municipal arca com as despesas de locação dos prédios que abrigam as delegacias e os distritos policiais, entre outros subsídios.

A reunião tratou ainda sobre a doação da área na região da Cesp para ampliar o 29º Batalhão da Polícia Militar. Quanto à operação verão, Cervantes foi informado que o Estado disponibilizará 170 policiais militares que trabalharão na jornada 12×36 horas.

“Somente com a integração entre a Prefeitura e o Governo do Estado será possível oferecer a sensação de segurança à população fixa e sazonal”, destacou o prefeito.

Na tarde desta segunda-feira, Cervantes se reunirá no Palácio dos Bandeirantes com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, onde vai discutir a participação do Estado nas questões de segurança pública na cidade.