Publicado em: 06/10/2021 - Última modificação: 06/10/2021 - 11:54

Projeto Cosmopaulista apresenta programação musical nesta sexta (8)

MÚSICA - O evento, inteiramente virtual, começa às 20 horas, com um vídeo espetáculo de música instrumental seguido, às 21 horas, por uma oficina de composição musical.

Nesta sexta-feira (8), a partir das 20 horas, o baterista e compositor paulista Mario Gaiotto apresenta de forma online ao público de Itanhaém o projeto “Cosmopaulista”. O evento foi contemplado com recursos do Governo do Estado, por meio do ProAC, e tem o apoio da Prefeitura de Itanhaém, sendo transmitido pelo Canal no Youtube da Prefeitura.

O espetáculo se inicia com um vídeo de música instrumental, com o trio formado pelo baterista Mário Gaiotto, o baixista Daniel Grajew (piano) e Sidiel Vieira (baixo). Nessa formação clássica de Jazz, o trio apresenta composições do próprio Gaiotto,  com músicas em ritmos como o maracatu nordestino e o batuque de umbigada paulista a ritmos de origem judia, árabe e africana, além de jazz e rock, imersos em linguagens melódicas e harmônicas de diversas procedências. Para participar acesse este link.

Após a apresentação, às 21 horas, haverá uma oficina de composição musical, destinada a músicos, professores e estudantes de música e demais interessados no assunto. Nela, Gaiotto fará uma breve análise de algumas das músicas do projeto, explicando o processo de composição em si, referências que serviram de inspiração,  como os motivos temáticos foram desenvolvidos, dentre outros diversos assuntos. Para participar acesse este link.