Publicado em: 06/10/2021 - Última modificação: 13/10/2021 - 21:59

Vias recebem obras de reposição de calçamento

SANEAMENTO - Em sequência as obras da Sabesp, as ações estão sendo realizadas na Avenida Marginal (entre Nova Itanhaém e Laranjeiras), Avenida Presidente Vargas (orla do Centro) e Avenida Sorocabana (entre Belas Artes e Cibratel)

O trecho da Marginal da Rodovia entre os bairros Nova Itanhaém e Laranjeiras recebeu obras de recapeamento, guias, sarjetas e sinalização viária. A via é uma das mais movimentadas da cidade e um importante corredor comercial da região. A obra foi executada pela Sabesp, por meio do programa Onda Limpa.

No local, foram implantadas novas tubulações para complementar o sistema de coleta e tratamento de esgoto da Cidade. A obra ocorreu em trecho de aproximadamente 1,5 km de pavimento.

Outro importante serviço de reposição de pavimento vem sendo realizado na orla do Centro, na Avenida Presidente Vargas, entre as ruas Joaquim Meira e Cunha Moreira. No local, estão sendo renovados quase 570m de redes coletoras de esgoto. As obras serão executadas até dezembro.

Já na Avenida Sorocabana, que liga o bairro do Belas Artes ao Cibratel, os serviços se estendem nesta primeira fase por um trecho de 1,5 km. O local, que está com a obra em andamento, recebe novo pavimento com aplicação de bloquetes sextavados e a implantação de novas guias e sarjetas.

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, notificou a Sabesp para a recomposição de trechos de asfalto que cederam após os serviços de ligação de água e instalação de redes de esgoto. A ação está dentro do conjunto de melhorias que a Prefeitura vem cobrando da companhia para o atendimento a população.

De acordo com o contrato entre a Sabesp e o município, a empresa tem por obrigação garantir por cinco anos, a pavimentação com asfalto ou bloquetes sextavados nas regiões onde foram realizadas as intervenções de saneamento ambiental.