Publicado em: 13/10/2021 - Última modificação: 13/10/2021 - 18:08
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Debaixo de chuva, 1ª etapa do Circuito Itanhaense de Surf acontece no Centro

ESPORTE - Tradicional celeiro do surf, Itanhaém recebeu além dos surfistas do litoral paulista, atletas de outros estados como Ceará, Bahia e Rio de Janeiro



Compartilhar:

No último final de semana (09 e 10), a praia do Centro foi palco da 1º etapa do Circuito Itanhaense de Surf. E não faltou água: além das ondas, é claro, a chuva e o vento marcaram presença na competição, que exigiu muito preparo físico por parte dos competidores, mas nada que tenha atrapalhado o andamento das baterias. Tradicional celeiro do surf, Itanhaém recebeu além dos surfistas do litoral paulista, atletas de outros estados como Ceará, Bahia e Rio de Janeiro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Na principal categoria (open), quem levou a melhor foi Luan Carvalho de Praia Grande, que em uma final disputada conseguiu boas ondas e sagrou-se campeão. Em segundo lugar, ficou o atleta do Ceará, Jannifer de Souza, que com um surf veloz deu trabalho para o campeão. O itanhaense Gustavo Ribeiro ficou com o terceiro lugar, e Issac Pereira, também de Itanhaém, finalizou em quarto.

A cidade de Mongaguá foi muito bem representada pelo surfista Tierre Alves, que com um surf polido e boas manobras faturou as categorias sub 16, sub 18 e ainda pegou a melhor onda do campeonato, com a nota 9.33. No feminino Open, mais uma vez Mongaguá conquistou o lugar mais alto do pódio com Luany Ribeirinho e Gaby Muntaner de Santos ficando com o vice-campeonato. O terceiro lugar ficou com Kailany Souza, de Santos, e em quarto, Duda Rodrigues do Guarujá. O destaque ficou por conta do atleta de Praia Grande, Vini Palma que faturou as categorias, sub 10, sub 12 e sub 14.

Na Gran Master, o itanhaense Jaime Pereira, fez as honras da casa e levantou a torcida na final, sendo campeão da etapa. O segundo lugar ficou com o também atleta de Itanhaém, Ricardo Dias, e em terceiro, Anderson Robert, de Praia Grande. O quarto lugar ficou para o experiente competidor Akio Saito, de Itanhaém.

Com uma final composta por atletas locais, na categoria longboard, Jonas Lima não deu chances para seus adversários e ganhou a categoria com tranquilidade. Marcelino da Conceição ficou com o segundo lugar, seguindo de Carlos Fernandes, e Jair Watanabe na quarta colocação.

A próxima e decisiva etapa já está agendada para os dias 18 e 19 de dezembro, e o local da competição deverá ser escolhido, entre a Praia dos Pescadores ou Cibratel. O evento é uma realização da Associação de Surf de Itanhaém (ASI) com o apoio da Prefeitura Municipal, e conta com a supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo. A competição ofereceu aos atletas premiados pontuação junto ao ranking paulista, bem como para a “Copa Litoral Sul”.

Confira os quatro primeiros de cada categoria:

OPEN:

1º Luan Carvalho – Praia Grande

2º Jannifer de Souza – Ceará

3º Gustavo Ribeiro – Itanhaém

4 º Isaac Pareira – Itanhaém

SUB 18:

1º Tierres Alves – Mongaguá

2º Guilherme Lemos – Ceará

3º Hugo Amparo – Bertioga

4º Noa Danucalov – Santos

SUB 16:

1º Tierres Alves – Mongaguá

2º Kauã Campos – São Sebastião

3º Pedro Henrique – Peruibe

4º Everton Freitas – Guarujá

SUB 14

1º Vini Palma – Praia Grande

2º Caio Okamoto – Bertioga

3º Pedro Henrique – Peruibe

4º Bruno Costa – Itanhaém

SUB 12

1º Vini Palma – Praia Grande

2º Bryan Almeida – Guarujá

3º Caio Campanela – São Sebastião

4º Ravy Haddad – Itanhaém

SUB 10

1º Vini Palma – Praia Grande

2º Cauã Diniz – Rio de Janeiro

3º Gael Della Bella – Itanhaém

4º Tom Toledo – Rio de Janeiro

FEMININO OPEN

1º Luany Ribeirinho – Mongaguá

2º Gaby Muntaner – Santos

3º Kaylane Souza – Santos

4º Duda Rodrigues – Guarujá

LONGBOARD

1º Jonas Lima – Itanhaém,

2º Marcelino Conceição – Itanhaém

3º Carlos Fernandes – Itanhaém

4º Jair Watanabe – Itanhaém

Gran Master

1º Jaime Pereira – Itanhaém,

2º Ricardo Dias – Itanhaém

3º Anderson Robert – Praia Grande

4º Akio Saito – Itanhaém