Publicado em: 13/10/2021 - Última modificação: 20/10/2021 - 16:39

Viagem Literária com contações de histórias acontece na quarta (20)

LITERATURA - Apresentado pela contadora de histórias e educadora Camila Genaro, o evento será realizado no Centro de Capacitação do Professor, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro

Na próxima quarta-feira (20), Itanhaém receberá a 13ª Edição do Programa Viagem Literária, no Centro de Capacitação do Professor, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro.  Na oportunidade, o evento contará com duas sessões de contação de histórias, marcado para as 9 horas no período da manhã, e às 14 horas, no período da tarde.

A contadora Camila Genaro apresentará o módulo Contação de Histórias: Contos Populares. “Contar contos populares é contar o Brasil com essa imensidão de sotaques, cores e sabores. Estes contos nos colocam como protagonistas, no centro desse universo das culturas populares”, destaca Camila Genaro, contadora de histórias convidada.

Destinado às pessoas de todas as idades, o evento é aberto à população. Já a comunidade escolar que deseja participar, deverá entrar em contato com a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim para agendamento, por meio do telefone (13) 3426-1477. É importante lembrar que todos os protocolos de segurança contra o covid-19 deverão ser respeitados, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.

CONVIDADA CAMILA GENARO

É contadora de histórias, apresentadora de TV, educadora, influenciadora digital e patrona da 19ª cadeira da Academia Brasileira de Contadores de Histórias. Realiza apresentações em feiras, festivais e encontros de literatura oral. Em 2017, lançou seu primeiro livro, Muchaleca, o ET Sorridente. Foi vencedora do Prêmio Anita Garibaldi nas categorias Cultura de Paz e Incentivo à Leitura, ganhou o troféu Destaque do Dia do 7° Seminário A Arte de Contar Histórias.

PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA

O Viagem Literária é um programa de estímulo à leitura mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e realizado pela SP Leituras. Desde o início do programa, em 2008, até o ano passado, foram percorridos 224 municípios paulistas, com 220 convidados que dialogam com mais de 345 mil pessoas. Foram bate-papos, oficinas, rodas de histórias e outros eventos que fizeram o conhecimento e afeto circularem no território estadual. A 13ª edição começou com o módulo de Poesia em novembro de 2020. Itanhaém recebe o Viagem Literária desde 2009, o evento sempre foi realizado na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, neste ano, por conta da reforma do prédio, excepcionalmente, o evento será realizado no Centro de Capacitação do Professor.