Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/10/2021 - Última modificação: 25/10/2021 - 16:20
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Alunos do projeto “Anjos do Esporte” participam de dia especial

COMEMORAÇÃO - Cerca de 230 alunos do basquete de Itanhaém receberam um lanche diferenciado em comemoração ao mês das crianças



Compartilhar:

Cerca de 230 alunos do basquete de Itanhaém que possui parceria com o projeto social “Anjos do Esporte” participaram no último sábado (23) de um dia especial. Na oportunidade todos receberam um lanche diferenciado em comemoração ao mês das crianças. Ainda neste mês, todos os alunos receberam novos uniformes para competições.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Atualmente, o projeto atende em cinco núcleos esportivos: Escola Municipal Harry Forssell, Professora Eugênia Pitta Rangel Veloso, Iate Clube de Itanhaém, Ana Cândida Ebling de Oliveira e Professora Maria Graciette Dias.

Tradicional na cidade, a escolinha de basquete de Itanhaém iniciou a parceria com o programa social, em 2019, no Jardim Oásis. O projeto “Anjos do Esporte” é parte integrante do Instituto Brazolin, que tem como missão proporcionar para crianças e jovens ferramentas para a transformação social e pessoal através de aulas de basquete em regiões carentes.

“A parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes com o Instituto Brazolin trouxe à nossa já tradicional escolinha de basquete, maior integração social das crianças e jovens de classes sociais distintas. Juntos, tratamos as atividades esportivas como ferramenta para transformar vidas, desenvolvendo ações que fomentam o trabalho em equipe, a motivação, e o controle emocional”, explicou o professor Eugênio Luiz Volpin, o Neno.