Publicado em: 25/10/2021 - Última modificação: 02/11/2021 - 12:09

Inscrições para cursos profissionalizantes encerra neste sábado (30)

OPORTUNIDADE – - O programa Via Rápida está oferecendo cursos remotos e gratuitos de Auxiliar de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Caixa e Balconista de Farmácia

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos e online do Programa Via Rápida Emprego – Qualificação Profissional Gratuita , em parceria com o Governo do Estado.

As inscrições para os cursos remotos de Auxiliar de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Operador de Caixa e Balconista de Farmácia encerra neste sábado 30 de outubro, por meio do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), neste link. As aulas iniciam no dia 08 de novembro.

Bolsa-auxílio

As capacitações terão auxílio de bolsa única no valor de R$ 210 para ajudar em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Acompanhe mais informações sobre os cursos disponíveis:

1 – Assistente de recursos humanos

SOBRE O CURSO

Capacita o aluno para executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos. Além de ensinar sobre rotinas de admissão e desligamento; arquivos do departamento de pessoal; contrato de trabalho e cadastramento no PIS; FGTS; tabela de descontos e horas extras; contribuição sindical e ao PIS; vale-transporte; Comissão Interna de Prevenção de Acidentes; verbas rescisórias, seguro-desemprego; fiscalização do trabalho e da previdência.

2- AUXILIAR DE LOGÍSTICA

SOBRE O CURSO

Capacita o aluno para atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, em especial naquelas voltadas à movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados. Além de ensinar sobre administração de logística; compra de materiais e equipamentos; conceito de logística empresarial e de abastecimento; classificação, codificação e descrição de materiais; embalagens: tipos, utilizações e Sistema 5S; inspeção e armazenamento; negociação de preços; controle de custos de frete; fluxo de documentos.

3-BALCONISTA DE FARMÁCIA

SOBRE O CURSO

Capacita o aluno para auxiliar na organização da farmácia, no controle de estoque e armazenamento de medicamentos, trabalhando sob a supervisão do profissional farmacêutico. Além de ensinar sobre ética profissional; segurança do trabalho; organização e higiene em farmácias; produtos farmacêuticos; noções de técnicas de vendas; atendimento ao cliente; introdução aos termos farmacológicos; biossegurança; interpretar e preencher receitas; aplicativos específicos.

4-OPERADOR DE CAIXA

SOBRE O CURSO

Capacita o aluno para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores. Além de ensinar sobre operação da caixa registradora; grandezas e unidades de medida de massa; medidas de segurança e limpeza; movimentação do caixa; registrar mercadorias, produtos e serviços pelo leitor ótico; duplicata, nota promissória e cartão de crédito; notas fiscais; word e excel como ferramentas de controle.