Publicado em: 27/10/2021 - Última modificação: 03/11/2021 - 22:13
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Curso para mecânico de revisão de motores náuticos está com inscrições abertas

PROFISSIONALIZANTE - Ministrado presencialmente, com duração de 160 horas, o curso será realizado na escola móvel do Senai e fornecerá aos alunos conhecimentos básicos de introdução à manutenção de motores náuticos de dois e quatro tempos



Compartilhar:

A Secretaria de Relações do Trabalho em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Apoio a Indústria) realizará por meio da sua Escola Móvel, o curso profissionalizante de Mecânico de Revisão de Motores Náuticos. Com duração de 160 horas, ministrado presencialmente, o curso fornecerá aos alunos os conhecimentos básicos de introdução à manutenção de motores náuticos de dois e quatro tempos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Para realizar a inscrição, os interessados devem ter no mínimo 18 anos e estar cursando o Nível Fundamental a partir do 6º ano. A pré-inscrição acontece até o dia 3 de novembro, neste link.

Com vagas limitadas, serão priorizados os interessados que possuem habilidades na área. Os selecionados serão convocados para a realização do curso, que acontecerá de terça a sexta-feira, em período integral, entre os dias 09 de novembro e 10 de dezembro.

A ação faz parte do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME). Programa criado pela Secretaria Municipal de Relações do Trabalho que concentra todos os cursos profissionalizantes e capacitantes ofertados gratuitamente por instituições públicas e privadas.

Acompanhe a programação completa do curso:

 – Principios de funcionamento de motor ciclo Otto;
– Princípios de funcionamento Motor de Popa (2 e 4 tempos);
– Cuidados e conservação;
– Segurança e Meio Ambiente;
– Sistemas de Arrefecimento (água salgada);
– Sistema de lubrificação;
– Sistema de Ignição;
– Sistema de Alimentação (carburado – gasolina);
– Sistema de descarga de gases;
– Metrologia;
– Manutenção Preventiva e corretiva;
– Hélice;
– Desmontagem;
– Medição;
– Substituição de componentes;
– Montagem;
– Regulagem;
– Ajustagem mecânica;
– Funcionamento do motor;
– Análise de falhas.