Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/10/2021 - Última modificação: 11/11/2021 - 14:55
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Cartório eleitoral atende presencialmente apenas com comprovante de vacinação

RETORNO - O cartório da 189ª Zona Eleitoral está localizado na Rua Professora Dinorah Cruz, 71, Centro, e o atendimento ao público acontece das 12 às 16 horas, mediante agendamento



Compartilhar:

O cartório eleitoral de Itanhaém retomou o atendimento presencial de seus serviços, através de agendamento prévio, que poderá ser realizado através do telefone (13) 3426-2747, que também é whatsapp. Mas para que o eleitor possa ser atendido presencialmente, é necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, acompanhada de documento oficial com foto, conforme Resolução do TRE/SP Nº 564/2021.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O cartório da 189ª Zona Eleitoral está localizado na Rua Professora Dinorah Cruz, 71, Centro, e o atendimento ao público acontece das 12 às 16 horas, apenas mediante agendamento.

Dentre os serviços oferecidos gratuitamente, os eleitores podem solicitar a emissão do título de eleitor (e da segunda via, no caso de roubo, perda ou extravio), a transferência de domicílio eleitoral, a revisão dos dados e o cadastramento biométrico.

O alistamento eleitoral e o voto no Brasil são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os jovens de 16 e 17 anos, idosos com 70 anos ou mais e para os analfabetos. Por isso, é importante que o eleitor esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral para votar nas próximas eleições, que acontecem no ano que vem.

Os eleitores que têm pendências como transferência de domicílio eleitoral, emissão do primeiro título de eleitor e a revisão de dados cadastrais podem solicitar o serviço sem sair de casa pelo atendimento eletrônico, chamado de ‘Título Net’, que funciona no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)