Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/11/2021 - Última modificação: 03/11/2021 - 17:11
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Ação de arborização será realizada neste sábado (6)

BIODIVERSIDADE - A iniciativa objetiva plantar e nutrir árvores nativas, até que elas consigam se sustentar sozinhas, e assim restaurar a biodiversidade, proporcionando um impacto positivo e imensurável ao meio ambiente



Compartilhar:

A Prefeitura de Itanhaém realizará neste sábado (6), às 8 horas, a segunda etapa do Projeto Terra Verde que realizará o plantio de 200 mudas nativas na margem da linha férrea, no Baixio. A ação terá início na Avenida João Batista Leal, na altura da Sabesp.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Aberto à população que tenha interesse em participar, o projeto é uma parceria entre a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e os grupos, Missão Terra Verde, Projeto Pitanga, Voluntários por um Brasil Melhor e a Arte de Alimentar.

A ação tem como objetivo principal plantar e nutrir árvores nativas, até que elas consigam se sustentar sozinhas, e assim restaurar a biodiversidade, proporcionando um impacto positivo e imensurável ao meio ambiente, conscientizando a população da importância da preservação ambiental e combatendo as consequências das mudanças climáticas e da poluição no município.

Para o prefeito Tiago Cervantes, as ações de arborização contribuem para o meio ambiente. “Por meio das ações de plantio buscamos promover a educação e a conscientização dos cidadãos, convidando-os a participarem destas ações, preservando e cuidando das áreas que recebem melhorias ambientais. Juntos conseguiremos dia a dia, um meio ambiente mais saudável e em equilíbrio”, afirmou.

“A arborização urbana proporciona estabilidade climática, protegendo a fauna, e ainda contribuindo com a melhora da qualidade do ar, e saúde física e mental das pessoas”, explica o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira.