Serviços
acessibilidade



Publicado em: 05/11/2021 - Última modificação: 18/11/2021 - 15:59
[email protected]

Estátua de São Francisco de Assis recebe obra de restauro

TURISMO - O monumento de quase três metros está sendo completamente revitalizado, seguindo suas características originais, pelo artista plástico Ronaldo Lopes



Compartilhar:

Com o objetivo de cuidar e preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade, a Secretaria de Turismo de Itanhaém está realizando a restauração da estátua de São Francisco de Assis, localizada no alto do Morro Sapucaitava. O monumento de quase três metros de altura está sendo todo revitalizado pelo artista plástico Ronaldo Lopes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Os pedaços danificados receberão fibra de vidro, seguindo todas as características originais.  A obra ainda receberá: nivelamento e acabamento com massa poliéster, pintura e fundo com base apropriada, pintura na cor original, verniz protetor, recuperação da base e reparos dos azulejos danificados nos painéis. O prazo de conclusão do restauro é de 30 dias.

Entregue ao município de Itanhaém nos anos 90, a obra representa o santo protetor dos animais, sendo parada obrigatória para todos que visitam a trilha. “Estamos empenhados em cuidar das obras e atrativos turísticos de Itanhaém. São eles que contam a rica história da nossa Cidade, que precisa ser preservada”, afirmou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

O município possui uma série de monumentos de caráter histórico e cultural, que são pontos de grande frequência de visitação turística. A Secretaria de Turismo empenha-se em mapear a situação de todos estes locais, zelando por sua preservação e atuando, quando necessário, nas ações de restauro.