[email protected]
Evento em alusão à saúde da mulher e do homem acontece nesta sexta (12) no Umuarama
CONSCIENTIZAÇÃO - O evento tem como objetivo abordar assuntos que englobam a temática de transição do Outubro Rosa para o Novembro Azul

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim América, realiza nesta sexta-feira (12), a partir das 9 horas, a pal estra com o tema “A Saúde da Mulher e do Homem”. O evento acontece na Escola Municipal Maria Cristina Macedo Gomes, localizada na Rua José Augusto Rodrigues, 30, no Umuarama.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Ministrada pela Equipe do Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (CESRIM) Paula Vegas, a palestra tem como objetivo abordar assuntos englobando a temática de transição do Outubro Rosa para o Novembro Azul e conscientizando sobre a importância dos exames de mama (mulher) e de próstata (homem).
O evento contará com a presença dos agentes de saúde da região do Jardim América, e também do grupo “Mãos que Transformam” da APAE, que na ocasião recepcionarão o público no momento do coffe break. A ação contará ainda com apresentações de música, dança e uma exposição das organizações sociais da região. “A interação entre os agentes de políticas públicas, facilitam o acesso da população aos serviços ofertados”, afirmou a coordenadora do CRAS América, Maristella Soto.
Aberto à população, os organizadores pedem a colaboração para que todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus sejam seguidos, como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
18/07/2025
Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para curso de corte e costura -
18/07/2025
Procon de Itanhaém promove ciclos de palestras gratuitas com foco na educação para o consumo -
17/07/2025
Projeto Rio Sem Lixo realiza Evento de Educação Ambiental na E.M. Nildemar de Souza Rodrigues no próximo dia 26 -
17/07/2025
Parque Amazônia Paulista recebe programação especial de férias -
16/07/2025
Itanhaém é incluída no Guia Turístico Católico do Estado de São Paulo