Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/11/2021 - Última modificação: 22/11/2021 - 10:11
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

1ª edição do festival Litocult acontece neste final de semana no Belas Artes

CULTURA - O evento contará com atrações musicais de diversos estilos, além de roda de capoeira, dança afro, exposição de artesanatos dos artistas locais da Casa do Artesão e espaço kids para as crianças



Compartilhar:

Neste sábado (13), e domingo (14), a partir das 11 horas, a Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes será palco da 1ª edição do festival Litocult, que reunirá todas as culturas em um só local.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O evento contará com atrações musicais de diversos estilos, além de roda de capoeira, dança afro, exposição de artesanatos dos artistas locais da Casa do Artesão e espaço kids para as crianças.

Praça Angelo Guerra, no Belas Artes

A iniciativa é do Centro Cultural YAGIRNOB com o apoio do PROAC LAB, Prefeitura de Itanhaém, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

“O evento tem como objetivo potencializar o empreendedorismo, através da geração de renda dos artesãos. Além disso, é uma oportunidade de mostrarmos o trabalho desenvolvido pelos nossos artistas locais, deixando em evidência toda a diversidade cultural existente no nosso País. Esta ação agrada inclusive, os comerciantes, que estão animados com a iniciativa, que movimentará também o comércio local”, afirmou a presidente do Centro Cultural de Matriz Africana Yle Ase Oya Guere Oba Baayonni, Oyayemi Shywa Cézar Trindade, mais conhecida como mãe Silvia, coordenadora do evento.