Serviços
acessibilidade



Publicado em: 17/11/2021 - Última modificação: 18/11/2021 - 16:02
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Itanhaém inicia aplicação da dose adicional para maiores de 18 anos nesta quinta (18)

COVID-19 – - As imunizações acontecem no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, e no Posto Volante da CMTECE, na Avenida Rui Barbosa, 1746, ambos no Centro, de segunda a sexta, das 8h30 às 16 horas



Compartilhar:

A partir de amanhã (18) toda a população adulta, acima de 18 anos, poderá se vacinar com a dose adicional da vacina contra o Covid-19. Em Itanhaém, as imunizações acontecem no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Menucci, 281, e no Posto Volante do Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Rui Barbosa, 1746, ambas no Centro, de segunda a sexta, das 8h30 às 16 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI) e vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo vacinal até o mês de junho.

Ainda no Posto Volante de Vacinação, estão sendo aplicadas as primeiras e segundas doses dos imunizantes. Quem recebeu o imunizante CoronaVac há mais de 28 dias já pode tomar a segunda dose. Para a AstraZeneca, o prazo de intervalo é de 8 semanas. Já a Pfizer, o intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias para as pessoas maiores de 18 anos. Os jovens entre 12 e 17 anos que foram vacinados com esse imunizante, o período de intervalo permanece de 8 semanas.