Serviços



Publicado em: 22/11/2021 - Última modificação: 26/11/2021 - 17:27
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Agentes de Turismo recebem capacitação para a temporada de verão

TREINAMENTO - A iniciativa objetiva fornecer orientações de como recepcionar e lidar com o público, forma de se portar, como tirar dúvidas de munícipes e turistas, entre outros assuntos



Compartilhar:

Na próxima quinta-feira (25) e sexta-feira (26), a Secretaria de Turismo irá realizar a capacitação e atualização profissional dos guias de turismo para o trabalho na temporada de verão. O Turismo é a chave para a retomada econômica do município e estar bem preparado é uma prioridade da gestão municipal.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Destinado aos agentes da Secretaria de Turismo e guias cadastrados no site da Prefeitura, a iniciativa objetiva fornecer orientações de como recepcionar e lidar com o público, forma de se portar, como tirar dúvidas de munícipes e turistas, entre outros assuntos. A finalidade do treinamento é dispor ao servidor, de modo descontraído, formas de lidar com adversidades do dia a dia de trabalho.

Além das aulas teóricas, os participantes também contarão com aulas práticas, para conhecer mais de perto a história dos atrativos turísticos, monumentos, praias e rios da cidade. Na oportunidade os locais dos Postos de Informações Turísticas (PITs) e seus horários de funcionamento serão apresentados.

“Com a capacitação dos agentes de turismo, buscamos aperfeiçoar o atendimento oferecido aos turistas e moradores da nossa cidade”, afirmou o técnico de Turismo Receptivo da Secretaria de Turismo, Marcus Vinícius de Souza Ferreira.

Os guias de turismo interessados em participar, devem entrar em contato com a Secretaria de Turismo, pelo telefone (13) 3427 4777 ou (13) 3426 7922.

TREINAMENTO GCM – No último mês de Outubro, os 30 novos Guardas Civis Municipais (GCMs), que a partir de dezembro irão reforçar o patrulhamento ostensivo na cidade, também receberam orientações sobre turismo, durante o curso preparatório que realizaram antes de assumir efetivamente suas funções.

O Curso de Capacitação Turística objetivou a explanação sobre a história do município, e de todos os pontos e atrativos turísticos.  Nas aulas práticas, houve visitas ao Centro Histórico, às praias, Aldeias Indígenas, Aeroporto, Cachoeira Três Quedas, Fazenda Bargieri, Country Club, Ilha do Rio Acima,  Rio Itanhaém, Passarela e Cama de Anchieta, Praia da Gruta, Morro do Paranambuco, entre outros.